quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Exercício 07: Fazer a simulação das manchas de sol no seu ambiente para os 3 dias típicos do ano, tecendo considerações . Propor e simular barreiras (elementos de proteção solar) para evitar incidência direta em horários e dias indesejados.



22 de Junho (Foto seguinte)

21 de Março/ 23 de Setembro (Foto seguinte) 



 22 de Dezembro (Foto seguinte)


De acordo com as manchas de sol geradas é possível perceber que no dia típico de Inverno as machas de sol são maiores que nas outras duas situações, isso ocorre porque a fachada onde se localiza a janela, é voltada para a região Oeste/Sudoeste, que exatamente onde o sol se põe nessa época. É possível perceber ainda, que com o passar do Inverno, o sol vai se pondo cada vez mais pra região Oeste/Noroeste, que é onde o sol vai se pôr no dia do típico de Verão.

Nos dias próximos ao dia 22 de junho há mais incidência do sol, o ideal então é que se utilizem elementos que barrem a entrada do sol, e que de preferência não barrem a entrada dos ventos. Um exemplo, muito utilizado em apartamentos, são toldos, um toldo de 3 metros já seria o suficiente para não haver sol, só que é uma solução que deixa a desejar no quesito estética.



Dia 22 de junho com toldo de 3 metros




Nenhum comentário:

Postar um comentário